Breaking News
Loading...

Fale com por E-Mail

Fale com o J.R Por E-mail MSN:jornalrap@hotmail.com
E-Mail:jornalrap@bol.com.br
quarta-feira, 28 de abril de 2010

Malcolm X Killer Liberado após quatro décadas

Após 44 anos de prisão, o homem só ter admitido sua participação no assassinato de Malcolm X foi lançado a partir de uma instalação correcional Nova York na terça. Thomas Hagan, agora 69 anos, disse parole board da facilidade que ele está arrependido por seu papel na morte do icónico líder dos direitos civis.

"Eu lamento profundamente sobre a minha participação neste", disse Hagan, cuja sentença foi alterada para fins de semana na prisão em 1992, para que ele pudesse trabalhar para sustentar sua família. "Eu não acho que ele nunca deveria ter acontecido." Dois outros foram acusados pelo assassinato de Malcolm X, em 1966, porém foram liberados em 1985 e 1987, respectivamente.

"Eu pessoalmente acho estranho que para algumas décadas, qualquer pessoa condenada pelo assassinato de uma figura tão icônica seria permitida tal tolerância", disse Zead Ramadan, Presidente do Conselho Administrativo do Malcolm X e Betty Shabazz Memorial e Centro Educacional. "É realmente um esforço para que os muçulmanos contemplar esta questão, porque a nossa fé e nossa religião está cheia de exemplos que temos de exercer misericórdia ... Só Deus sabe por que isso era permitido."

Em março, Hagan, que tinha 22 na época da morte de X, disse o conselho de liberdade condicional que a sua raiva para Malcolm X surgiu depois de sua partida infame da Nação do Islã. "Ela decorre de uma interrupção e confusão na liderança", explicou Hagan. "Malcolm X rompeu com a Nação do Islã, separada da Nação do Islã, e assim houve controvérsia a respeito de algumas das declarações que ele estava fazendo sobre o líder [Elijah Muhammad]."

Hagan admitiu que, depois de muito tempo e novas informações, ele agora acredita que muitas das coisas X estava tentando alertar os membros da Nação do Islã sobre. Desde o assassinato, ele também dividia com a NOI, e começou a seguir o islamismo ortodoxo. Tendo ganhado um mestrado em sociologia na prisão, Hagan disse que seu foco principal é "manter a minha família e tentar tornar as coisas um pouco melhor para eles."

Mais informações sobre o papel Hagan no assassinato de Malcolm X em CNN.com.

0 comentários :

Postar um comentário

Back To Top