Ras Kass, Chuck D Protesta contra a Lei da Imigração Arizona
Polémica aprovação da lei da imigração Arizona causou desta semana largura e um debate acalorado em todo o país. O projeto foi assinado em lei pelo governador do Arizona Jan Brewed na segunda-feira, e possibilita ao policial usar seu próprio julgamento, em qualquer questionamento sobre o status de imigração deles. Aqueles que não têm seus papéis enfrentarão punição do estado e policiais que não questiona o status de "suspeitos" também podem enfrentar um crime de Estado.A lei está sendo comparada às leis de Jim Crow, que, até meados da década de 1960, foi usado legalmente discriminação contra os negros. O rapper Ras Kass é uma figura que se pronunciou contra a lei nova Arizona, também comparando-a com Jim Crow. "Eu apenas estou falando, dizendo como ele é racista", disse ele em um vídeo do YouTube. "Que merda é como a leis de Jim Crow. Honestamente, na minha opinião, o mundo evoluiu. Latina tem evoluído. Há pessoas boas em todos os lugares, mas, em geral, é a idade, filhos da puta ricos que, se tivessem, eles querem que os bons velhos tempos. Eles ainda querem que todos em seu lugar como se fosse os anos 50 ou algo assim ... E não é que os jovens, mas é apenas o velho e louco-burro, ricos, homens brancos com algumas besteiras. Eu não sei o que diabos eles pensar. Como quando Deus fez a terra [eles só pensam] niggas branco foi aqui na América. Você está com raiva de imigrantes, mas [que está] também um imigrante! "
O rapper e ativista Chuck D (com a escritora Theresa Johnson) escreveu através do Huffington Post, "Em 1991, Public Enemy escreveu uma música criticando funcionários Arizona (incluindo John McCain e Fife Symington) para a rejeição do feriado nacional em honra do Dr. Martin Luther King Jr. A mesma política escrito em cerca de "Até o momento eu começo a Arizona" estão vivos e bem no Arizona hoje, mas desta vez o alvo são as pessoas Brown. "
Kass explicou que essas leis incentivar a discriminação racial flagrante, e que os negros e latinos não falar do Oriente Médio, quando foram alvejados após 11/09. "Realmente, temos de ser solidários", disse ele. "Sem desrespeito, mas foda Arizona. Somos como os negros, nós, como povo marrom, amarelo-nos como pessoas e nós como pessoas brancas, sua coisa um ser humano, mas quando um filho da puta fica chateado por uma coisa, temos que estar unidos. Você ou fazê-lo politicamente, e se você não pode corrigi-la politicamente, porque acabou de passar [o] projeto de lei, em seguida, fazê-lo financeiramente. Não apoio essa merda. Move-se que filho da puta. Deixe todo o estado, deixar o branco rico niggas vender [para si]. "
Chuck D expressa o mesmo tipo de sentimentos, pedindo um boicote do Arizona, e advertindo os valores que tenham sido omissa sobre a questão. "O povo do Arizona que votaram a favor desta lei, bem como aqueles que crafted isso, não demonstram preocupação com a humanidade ou contribuições de pessoas Latino. E para todos aqueles que optaram por não falar, vergonha em você para o silêncio endossando esse ódio legislado.
"Essas ações devem parar", continuou ele. "Nós estamos emitindo um chamado à ação, incitando seus colegas músicos, artistas, atletas, artistas, acadêmicos e empresas de produção de se recusar a trabalhar no Arizona até que os funcionários não só derrubar este projeto, mas reconhecem os direitos humanos dos imigrantes ... O que eles estão fazendo aos imigrantes é terrível, mas será ainda mais condenável, se permanecer em silêncio. "
0 comentários :
Postar um comentário