Breaking News
Loading...

Fale com por E-Mail

Fale com o J.R Por E-mail MSN:jornalrap@hotmail.com
E-Mail:jornalrap@bol.com.br
terça-feira, 25 de maio de 2010

[Entrevista]: Chiddy Bang introduzir o seu novo tipo de Hip-Hop

Conheça Chiddy Bang, o duo Philly-based de idade de 19 anos que estão perking até as orelhas e comandando a atenção com sua mistura progressiva de hip-hop, indie e música eletrônica. Produtor de Noé "Xaphoon Jones" Beresin e rapper Chidera "Chiddy", deixou cair sua mixtape primeira "queda do último Expresso Swelly e, desde então, manobrou seu caminho através do circuito de concertos da faculdade, graduando-se para uma turnê de 20 cidades do Reino Unido. O ex-alunos da Universidade Drexel vai começar sua primeira turnê E.U. em junho, após o sucesso de seu single de estréia "frente de Adultos. A música - uma amostra da voz rouca "de MGMT Kids '- já ganhou um lugar como iTunes Music' Vídeo da Semana ', e será apresentado no seu EP de quatro faixas do mesmo título, que estréia em 01 de junho . Seus primeiro álbum de estúdio está previsto para chegar às lojas no final de agosto, mas até então, não se surpreenda se você ouvir mais de rimar sobre batidas Chiddy infecciosas Xaphoon de picadas de bandas como Passion Pit, o Gorillaz e Radiohead.

Jornal Rap: Você se conheceram na Drexel, mas como você começou a fazer música juntos?

Chiddy: Eu tinha um vizinho que era [de trabalho] no estúdio com Xaphoon enquanto eu estava tentando entrar no estúdio. Eu mantive-me dizer-lhe, 'Yo, deixe-me entrar no estúdio e, finalmente, ele era como,' Eu tenho um amigo chamado Noah, ele faz batidas e vocês devem ligar e fazer algumas músicas. Ele me apresentou, e Noé teve essa batida que cortava até que foi uma amostra Weezer, e que se tornou a primeira canção que fizemos. Era chamado de "On Our Way", ea partir daí nós começamos a balançar e fazer mais faixas.

Xaphoon: Eu era um engenheiro. Eu estava gravando um monte de bandas de rock, mas eu também tinha sido tomada de lotes e lotes de batidas desde 10 º ano e DJing muito também.

Jornal Rap: Na sua faixa mixtape 'All Things Go', você nunca rima sobre atenção ou mostrando-se para a aula. Será isso verdade?

Chiddy: Nunca! ADD Intense. Ficaríamos sophomores agora, mas demorou um pouco ... hiato acadêmica. Mas eu terminei meu primeiro ano antes que eu fiz.

Xaphoon: Nós estávamos perdendo uma escola muito durante a semana, porque estávamos no estúdio. Dessa forma, se pudéssemos [] registro durante as aulas, até ao final do dia, poderia obtê-lo em iPods pessoas que, quando o fim de semana rolou ao redor, ele iria ficar jogado em festas. Isso era tudo parte da nossa estratégia.

Jornal Rap: Você sente como você só voltar para a escola, se você precisa?

Chiddy: Sim, muito bonita. Ele sempre vai estar lá.

Xaphoon: Chegou a um ponto no final do ano passado, quando fomos tocar em shows em Nova York e em Maine e com final no dia seguinte. Uma noite tivemos um show no Brooklyn, e eu perdi o último ônibus de volta para levar o meu final de física e que quando liguei para meus pais e eu era como "Ei, eu não sei se estou fazendo muito bem para fazer este termo . Eles eram como, 'Olha, nós sabíamos que não ia demorar muito para que você desistiu de fazer música. " Sabiam que estava vindo por um tempo.

Jornal Rap: Xaphoon, você estudou Produção Musical na Drexel, fez que ajudam a moldar a forma como você cria batidas?

Xaphoon: Eu acho que quando você começar a ele, é realmente sobre a composição e nós não aprendemos demais [sobre isso] lá. Na Drexel você poderia fazer o lado da tecnologia da música, do lado direito ou do lado do negócio e eu estava fazendo tecnologia. Foi definitivamente bom ter muitos professores inteligentes e agradáveis estúdios lá para obter o aspecto tecnológico de uma batida para baixo pacto, mas sabíamos que depois de algumas semanas que estávamos provavelmente não vai precisar de escolaridade muito ... Não deve ser arrogante nem nada.

Jornal Rap Sua batidas são ecléticos, porque você está de amostragem bandas como Passion Pit e MGMT. Sempre tem influência indie que vem?

Chiddy: Bem, Xaphoon é um cara indie ...

Xaphoon: Eu tenho a gravação bandas indie [por enquanto]. Eu aluguei um armazém do outro lado da rua quando eu estava no colégio, criado todos os tipos de microfones e caixas de ritmos e todas essas bandas de indie local Philly que ninguém nunca ouviu falar de como Cat's Cradle viria passar. Eu registrar suas demos e nós vamos tentar vendê-los. Eu aprendi muito sobre engenharia e eu levei essa influência indie comigo quando fui para fazer batidas. Chidera foi inicialmente muito familiarizado com ele, mas as batidas mais faço, mais ele me surpreende com a forma como ele se familiarizar com ele.

Chiddy: Nós estávamos em turnê com uma banda indie do Reino Unido chamado Hockey e eu sou fã deles agora. É louco como você pode facilmente tornar-se familiarizado com o som, se você continuar ouvindo. Agora eu amo indie. Eu estou nessa pesado trem.

Jornal Rap: Como você explicaria o som que você produz?

Xaphoon: eu gosto de chamá-lo de hip-hop, electrónica, afro-beat-club-pop. É uma espécie de boca. Mas, falando sério, nós realmente não tente colocar rótulos demais sobre ele - é definitivamente o hip-hop com influências sólidas eletrônica e pop.

Jornal Rap: Classes não foram coisa sua, mas você construiu uma sólida base de fãs no circuito universitário. Que foi um caminho fácil para os Shows de destino?

Chiddy: Foi natural, porque no essencial, que é de onde viemos. Quando estávamos na Drexel, nós estávamos indo Maine e fazer shows, nós estávamos indo para Vermont e Swarthmore, uma pequena escola das cercanias da Filadélfia, que foi o nosso primeiro grande show da faculdade. Essa foi uma das primeiras vezes em que tivemos pessoas em um show que conhecia as palavras [de nossas músicas] e foi uma experiência maluca. Mas enquanto estávamos lá fora, fazendo shows, ainda teríamos que fazer malabarismos fazendo um papel que era amanhã. É um choque louca, sendo capaz de fazer isso e depois voltar à realidade e ter aula amanhã. Assim, a coisa da faculdade, que é espécie de onde partimos e agora estamos fazendo a mesma coisa, mas é amplificado. É a mesma fórmula, mas apenas cem vezes melhor agora.

Jornal Rap Em fevereiro, Kanye West deu-lhe a co-assinar em seu blog quando ele postou o vídeo 'frente dos adultos. " Queria que as coisas mudam?

Xaphoon: Quando isso aconteceu nós estávamos fazendo um show para o New York Fashion Week e meu amigo começou a me texting, "Você está no blog do Kanye!" Eu era como de jeito nenhum, ele é provavelmente um erro, então eu bati uma outra pessoa e que eles eram como, "Sim, é verdade." Tivemos de verificar como com dez pessoas antes de nós realmente acreditava que estávamos lá.

Chiddy: Não é que embora louco? Kanye West? Eu não acredito nisso.

Jornal Rap: E onde é que Black The Roots 'cair do Pensamento na equação da sua vida?

Chiddy: 30th Street Train Station [em Filadélfia] Nós nos deparamos com ele lá.

Xaphoon: Fizemos um show, voltou e nós estávamos na estação de trem, quando correu para ele. Chiddy era apenas como "Yo, yo, você tem que verificar-nos para fora." Nós nunca pensamos que ele faria, mas ele bateu-nos um par de dias depois, Chiddy seguimento. Ele era assim: 'Vocês tratado MGMT, você está fazendo algo diferente, e é assim que tipo de ele ser o nosso mentor. Ele está em uma de nossas músicas [sobre] EP, ele nos deu um verso. Ele era incrível, definitivamente um dos nossos heróis.

Chiddy: Ele veio para o estúdio, teve tempo e deixou cair um verso. Foi a coisa mais surreal que nunca. Ele nos levou para comer sushi e todos os tipos de alimentos louco. Ele conversou conosco, nos orientou sobre a indústria e as pessoas certas no jogo e coisas assim. Ele é como o nosso OG se você quiser.

Xaphoon: Ele é apenas nosso tio legal.

Jornal Rap: Será que o próximo álbum vai característica predominantemente faixas amostra de base, batidas ou original?

Xaphoon: em frente ao nosso "do EP de Adultos é uma mistura entre singles nossa amostra e alguns originais, mas o álbum que vai sair no final do verão [24 de agosto], é o que realmente caras u deve procurar. Está saindo surpreendente. Como realmente incrível. É uma mistura de amostras incrível e realmente louco material original que eu tenho feito e só levá-la ao próximo nível.

Jornal Rap: Você é tão confortável fazendo batidas original como você é com as amostras?

Xaphoon: Definitivamente, as amostras foram falar comigo quando eu não tinha nada, exceto um laptop e tudo que eu podia fazer era cortar e cortar batidas, mas agora temos estúdios e instrumentos.

Jornal Rap: Todas as colaborações no álbum?

Xaphoon: É auto-produzido, é só me nas placas. Nós vamos ter alguns produtores convidados vêm de vez em quando, mas por agora é só comigo. Toda semana, em abril, quinta, sexta, sábado foram todos os shows e segunda, terça e quarta-feira foi tudo no estúdio de gravação.

Chiddy: Nós estamos viajando agora como um louco, mas que vai ser incrível embora.

0 comentários :

Postar um comentário

Back To Top